Embloga-mus: Bush Doll

Thursday, November 04, 2004

Bush Doll

Mais uma vez, meus amigos, um texano, de meia idade e bebado por natureza foi eleito para a cadeira mais desejada e com mais poder do mundo... ou será mesmo assim????
A medida que as accoes sao tomadas, e visivel que afinal essa pessoa tao querida e amada afinal nao passa de um representante em termos de imagem e discursos politicos que nem sequer ele escreve.

Eh verdade, as pessoas votam na pessoa do Bush maioritariamente, e e a sua imagem que sai beneficiada/prejudicada com as accoes tomadas no decurso da sua presidencia, mas vejamos que os factos nos levam a ver que o George nao passa simplesmente de um boneco.

Enquanto a Condoleezza Rice, o Dick Cheney ou mesmo os conselheiros da CIA que nos ultimos anos muitos erros cometeram, juntando mais algumas dezenas de pessoas que so querem interesses proprios estiverem a mandar nos EUA, a situacao vai-se manter.

A CIA foi a principal culpada pelo erro da descoberta ficticia as alegadas armas nucleares no Iraquem dando uma serie de relatorios em que as palavras provavel, depende, possivel, certamente e outras questionaveis apareciam mais vezes do que deviam, levando a decisoes mais que incorrectas por parte do EUA.

As duas personagens principais citadas, mais que tudo tem interesses economicos em altas empresas norte americanas, que coincidencia ou nao sairam bastante a lucrar da guerra, dado que o petroleo e uma coisa tao apetecivel no mundo actual que ate leva a invasao de outros paises e tudo!

Os discursos diferidos pelo pacato Texano sao obra de bravos engenheiros da cautela e do ataque, que conseguem ter uma labia tao grande que leval a reeleicao do Bush... mesmo que ele cometa uma serie de gaffes ao nao querer ler exactamente todas as linhas do discurso, levando a chacotas gerais!!

Mas falemos a serio, com as accoes ja tomadas, no meu ver o conhecimento actual que as altas esferas no poder norte americano têm sobre a situacao no iraque e no afeganistao, alem dos outros locais em que encontram, a melhor opccao e mesmo o bush ser reeleito, dado que o Know-How das questoes ja eles o têm, e se ha problemas foram eles que os criaram e serao eles que os têm que resolver. Apesar dos disparates feitos, e dado que a situacao do iraque a meu ver ira continuar por mais umas decadas ate resolver tudo (uma revolucao, seja ela interna ou externa sempre demora a ser resolvida), o regime ja caiu e ja nao se pode voltar atras, e penso ate que os Iraquianos se irao aperceber que a situacao actuamente so pode melhorar.

E ja xega de disparates por hoje.

muita paz

1 Comments:

Blogger AL x said...

vai maze para o Atleico de Madrid. Raisparta nao podemos comprar ninguem de jeito, roubam-nos logo a febra. Aquela cena ma que me deu ontem ja passou, pus uns comprimidos para o bicho mau sair de dentro de mim...

November 5, 2004 at 7:30 AM

 

Post a Comment

<< Home